sábado, 1 de agosto de 2020

MARÍLIA PEREIRA DIAS DE QUEIROZ



A prefeita de Macaíba, Marília Pereira Dias de Queiroz, é cirurgiã-dentista. Nasceu em Mossoró-RN, no dia 16 de junho de 1963 e em 2007 recebeu o título de cidadã macaibense, outorgado pela Câmara Municipal.


Segunda filha de Manoel Dias da Cunha (in memorian) e Francisca Pereira de Souza Dias, têm mais quatro irmãos: Ricardo, Ederlinda, Júnior e Micheline. Aos 15 anos de idade, Marília mudou-se para Natal, para estudar no Colégio Salesiano São José onde concluiu o ensino médio.


Após a conclusão dos estudos ingressou na faculdade de odontologia da UFRN, cuja conclusão da graduação ocorreu em 1987. Marília Dias fez pós-graduação nas áreas de odontopediatria, endodontia e prótese pela Associação Brasileira de Odontologia, secção Rio Grande do Norte.
Em 05 de outubro de 2008 foi eleita prefeita da cidade de Macaíba RN, tomou posse em 01 de janeiro de 2009 e governou até 31 de dezembro de 2012.
Maria Dias foi Ajunta da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Natal, no governo de Alvaro Dias.

Recentemente, Marília Dias concluiu com êxito o curso de especialização em Ciências Políticas pela Escola de Governo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


Mãe de dois filhos, Thiago e Lucas, casada com o engenheiro eletricista, Luiz José de Queiroz e Silva desde 1989, Marília Dias foi aprovada em concurso estadual e assumiu sua primeira função profissional no Hospital Regional Tancredo Neves, em Mossoró, passando pelo Hospital Colônia São Francisco de Assis em Natal.


FONTE: SITE DA PREFEITURA DE MACAÍBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A CADA PASSO ENCONTRAMOS UMA CRIATURA QUE NECESSITA DE NOSSO AMPARO - STPM JOTA MARIA - MOSSORÓ-RN, 31 DE MARÇO DE 2014